.

Políticas E DIRETRIZES da

 Quarto & cia

 

Todas as políticas, termos e condições que você encontrará aqui aplicam-se ao seu acesso e uso da Plataforma da Quarto & Cia.

 

1.Políticas APLICÁVEIS À TODOS os membros da comunidade quarto & cia

 

Consideramos como membros da nossa comunidade Quarto & Cia:

(i)  Viajante(s): as pessoas que se cadastram na plataforma Quarto & Cia em busca de uma experiência nacional ou internacional em uma das acomodações disponibilizadas em nossa plataforma.

(ii)  Dono(s) da(e) Acomodação: as pessoas que se cadastram na plataforma Quarto & Cia com a finalidade de ofertar sua residência / espaço/acomodação para a experiência de viajantes.

(iii)  Equipe de Suporte à comunidade Quarto & Cia:  o time que estará a disposição da comunidade para dar suporte necessário e intermediar todo o processo de uma maneira eficiente e facilitadora.

 

A.POLÍTICA DE NÃO DISCRIMINAÇÃO DA QUARTO & CIA.

 

i.O Nosso comprometimento e responsabilidade com o Respeito e Inclusão de todos

 

Nós da Quarto & Cia somos uma comunidade aberta que buscamos unir o mundo mais e mais, possibilitando o compartilhamento de culturas, valores e experiências cheias de significados imensuráveis entre pessoas de diferentes países e partes do mundo.

O nosso maior engajamento está em unir pessoas de diferentes origens e culturas, de modo que elas se sintam bem recebidas e respeitadas, mesmo que estejam milhas de distância de suas próprias casas ou de seus países de origem.

A nossa responsabilidade está baseada em dois princípios essenciais, que valem tanto para os viajantes quanto para os anfitriões do Quarto & Cia: O Respeito e a Inclusão.  A nossa responsabilidade com estes princípios permite que os membros da nossa comunidade se sintam mais do que bem-vindos na plataforma Quarto & Cia, não importando suas origens, orientação sexual, religião ou convicções pessoais.

Ao juntarmos pessoas que carregam uma bagagem de diferentes experiências, costumes e culturas, a Quarto & Cia promove maior compreensão e apreço pelas particularidades em comum entre os seres humanos e desaceita qualquer preconceito originado de falta de informação e conceitos errados ou mal-entendidos.

·Respeito:

A Quarto & Cia abraça a importância de priorizar o respeito em todas as interações e encontros promovidos em nossa comunidade. Nós da Quarto & Cia compreendemos que as leis locais ou normas culturais realmente são diferentes em cada lugar do mundo e esperamos que os anfitriões e viajantes respeitem as diferenças e possam se relacionar de maneira harmoniosa e enriquecedora. 

·Inclusão:

Ao se agrupar a comunidade Quarto & Cia, seja como um  dono da acomodação ou como um viajante, você estará fazendo parte de uma turma de Inclusão, que com uma mentalidade aberta acolhe viajantes de todas as origens, sem qualquer parcialidade, racismo ou preconceito, porque estas coisas não tem espaço algum na nossa plataforma de Inclusão e receptividade.

 

ii.A Imparcialidade na comunidade da Quarto & Cia

 

Os anfitriões da Quarto & Cia devem empregar todos os seus esforços para recepcionarem com cordialidade e imparcialidade viajantes que podem ser de diferentes origens, raça, cor, etnia, orientação sexual, religião ou estado civil.

 

Levamos muito a sério a importância do princípio da imparcialidade, assim a Quarto & Cia não aceitará de seus anfitriões:

 

i.- A realização de recusas;

ii.- A Imposição de diferentes termos, condições, preços;

iii.- Ou qualquer declaração e publicação de anúncios, que busquem favorecer ou desfavorecer viajantes com base em suas diferenças de raça, cor, etnia, origem, religião, estado civil, orientação sexual (salvo se o dono da acomodação partilhar de espaços comuns com o viajante) ou por motivos de portabilidade de incapacidade do viajante, podendo neste caso o dono da acomodação disponibilizar antecipadamente detalhes de acessibilidade em sua residência ou a ausência da mesma, assim o viajante poderá’ analisar se a unidade será adequada ou não.

 

 

B.POLÍTICA DE CONTEÚDO DA QUARTO & CIA

 

Assumimos que todo o integrante da nossa comunidade, seja ele viajante ou dono da acomodação, uma vez que realize postagem de qualquer conteúdo ou informação em nossa plataforma, já está ciente e concorda em seguir todas as políticas e diretrizes da Quarto & Cia.

Reservando-nos do direito de remover – todo ou em parte, conteúdos que infrinjam nossas diretrizes, ou mesmo por qualquer outro motivo de critério exclusivo da Quarto & Cia. Sendo considerada a possibilidade de suspensão ou desativação permanentemente de conta(s) que violem as diretrizes estabelecidas pelas Quarto & Cia.

Você também pode nos ajudar entrando em contado conosco [1] para comunicar qualquer conteúdo que pareça estar infringindo nossas condutas e diretrizes.

 

i.Veja aqui exemplos de conteúdos não permitidos na plataforma da Quarto & Cia.

 

Referente títulos de anúncios, páginas, comentários e fórum de comunidade, não serão aceitos CONTEÚDOS:

 

i.- Discriminatórios (veja a Política de Não Discriminação da Quarto & Cia[2] );

ii.- De falsificação de identidade, conta ou entidade;

iii.- De cunho publicitário ou comercial, que inclua logotipos, links, contatos ou nome de empresas;

iv.- Com títulos de anúncios cujas informações não são relevantes ou direcionadas a acomodação em oferta;

v.- Com títulos de anúncios com emojis ou símbolos;

vi.- Com Informações fraudulentas, ilegítima ou enganosas;

vii.-  Com Spam ou que realize o compartilhamento ininterrupto de conteúdo ou contato indesejado;

viii.- Que viole o direito de qualquer outra pessoa ou entidade, englobando direitos de privacidade ou propriedade intelectual;

ix.- Que divulgue pormenores ou resultados de eventual investigação interna da Quarto & cia;

x.- Que possa representar risco a segurança pessoal de qualquer membro da comunidade da Quarto & Cia;

xi.- Que ofenda, provoque ou persiga membros da comunidade da Quarto & Cia;

xii.- Comentários que não retratam a experiência pessoal do indivíduo ou de seus amigos de viagem;

xiii.- Comentários movidos por qualquer tipo de ameaça ou extorsão (Veja nossa Política Contra Extorsão [3] da Quarto & Cia)

 

C.POLÍTICA CONTRA EXTORSÃO DA QUARTO & CIA.

 

i.Uso de Comentários na plataforma da Quarto & Cia

 Defendemos que os comentários realizados por viajantes e anfitriões são essenciais e importantes pois promovem o compartilhamento de experiências entre a comunidade Quarto & Cia. E ao publicar um comentário entendemos que você concorda em seguir todas as nossas diretrizes e políticas.

A Quarto & Cia considerará um uso inadequado e desonesto da plataforma, em caso de qualquer evidência de que um usuário esteja sendo obrigado, coagido ou forçado a realizar comentários ou respostas de comentários sem a sua livre e espontânea vontade. Sendo assim,

 

·Não será permitido:

 

a.O viajante chantagear o dono da acomodação ao tentar conseguir benefícios ou qualquer compensação adicional por meio de ameaças de postagens de avaliações ou comentários negativos contra o dono da acomodação.

b.O Dono da acomodação impor ao seu viajante que corrija comentários já publicados, ou constrange-lo a realizar avaliações positivas, ou qualquer ação relacionada aos comentários, em troca de favores, reembolsos, descontos, vantagens ou afim de solucionar o problema entre eles.

 

·Esta política NÃO proíbe:

 

a.Que antes que qualquer comentário seja feito ou publicado o viajante faça contato com o dono da acomodação para dialogar de algum problema que venha ter ocorrido;

b.Que o dono da acomodação peça ao viajante que escreva uma avaliação positiva e honesta que represente a experiência positiva vivida, desde que o viajante concorde em fazê-lo sem receber nada em troca, tendo em vista sua opinião sincera e honesta;

 

Se você acredita ter sofrido extorsão em nossa plataforma, por favor entre em contato [4] conosco.

 

 

D.POLÍTICA DE CANCELAMENTOS DA QUARTO & CIA

 

i.Política de cancelamento para Viajantes 

Cancelamentos serão considerados se realizados dentro do prazo de 24 horas após a sua reserva. Também é possível obter reembolso caso realize o cancelamento em até 30 dias antes da data reservada para o início da experiência.

 

1.Alguns exemplos de motivos aceitáveis de cancelamentos:

 

a.-  Caso o viajante não conclua no prazo de 3 dias o envio das documentações necessárias para concluir a etapa de identificação, a sua reserva será totalmente cancelada e reembolsada.

b.- Em caso em que condições climáticas coloquem em risco a segurança do viajante, o dono da acomodação poderá realizar o cancelamento da reserva, e o viajante recebera o reembolso integral[5] .

 

 

 

ii.Política de cancelamento para Anfitriões e Penalidades

 

  O dono da acomodação deve ter a consciência de que o cancelamento de uma reserva certamente prejudicara’ os planos do viajante. Sendo assim, a Quarto & Cia poderá aplicar penalidades, como taxa que pode chegar a 20% [6] do valor da reserva cancelada, que por sua vez será deduzida de um pagamento futuro.

 

1.Alguns exemplos de motivos aceitáveis de cancelamentos:

 

(i)Clima: Em caso em que as condições climáticas coloquem em risco a segurança ou a experiência a ser vivida pelo viajante, o dono da acomodação poderá realizar o cancelamento da reserva, e a Quarto & Cia poderá solicitar que envie documentos que comprovem as argumentações referentes ao clima.

 

(ii)Remarcação para outra data:  Caso haja uma concordância entre o dono da acomodação e o viajante em remarcarem a data da reserva, por favor entre em contato conosco[7]  ao realizar o cancelamento, pois desta forma evitaremos a execução de penalidades – mencionadas no tópico de Penalidades para reservas cancelados por um dono de acomodação.

 

 

2.Penalidades em caso de reservas canceladas por um dono de acomodação

 

Como os cancelamentos podem prejudicar e interferir os projetos do viajante, e além disso influenciar negativamente a confiança e credibilidade da comunidade Quarto & Cia, serão aplicadas as penalidades seguintes em casos de cancelamento por parte do dono da acomodação, que não estejam baseados em causas de força maior[8] .

 

(i)Taxa de Cancelamento:

A Quarto & Cia reserva-se no direito de declinar a taxa de cancelamento dependendo da quantidade de cancelamentos realizados anteriormente pelo viajante. Após isso, a taxa será debitada do pagamento seguinte ao cancelamento, sendo que o valor irá variar com base na quantidade de dias entre o check-in e a data cancelamento.

O que funcionará da seguinte forma:

 

a.Se o dono da acomodação cancelou em mais de 7 dias antes da data de entrada do viajante, será descontado do dono da acomodação o valor de U$50 dólares americanos do pagamento subsequente.

b.Se o dono da acomodação cancelou em menos de 7 dias da do check-in do viajante, será descontado do mesmo o valor de U$100 dólares americanos do pagamento subsequente.

 

 

(ii)Comentário Automático:

Caso o dono da acomodação realize o cancelamento de uma reserva antes da data prevista de check-in do viajante, será postado automaticamente na página em que o anuncio foi feito, uma mensagem mostrando que o dono da acomodação realizou o cancelamento de uma de suas reservas. Mensagem esta que não poderá ser removida.

 

(iii)Comentário do Viajante:

Caso o dono da acomodação realize o cancelamento de uma reserva no dia do check-in ou depois, a Quarto & Cia reserva ao viajante o direito de realizar um comentário público na página do anuncio.

 

(iv)Bloqueamento do Calendário ou Disponibilidade:

 Caso o dono da acomodação realize o cancelamento de uma reserva, não lhe será permitido o aceite e realização de reservas para a mesma data ou período cancelado.

 

(v)Suspensão da Conta:

Caso o dono da acomodação realize o cancelamento de 3 ou mais reservas, dentro do período de um ano, a Quarto & Cia reserva-se no direito de cancelar a conta do mesmo, visando o benefício e credibilidade de toda a comunidade.

 

(vi)Política de cancelamento por causa de força maior

Certamente existem condições e circunstâncias que estão fora do controle do dono da acomodação ou do viajante, e elas serão consideradas como situações emergenciais, inevitáveis ou de forca maior. Para estes casos serão considerados reembolsos aos viajantes e a isenção das aplicações de Penalidades aos [9] anfitriões.

Encontre a seguir a relação de circunstâncias consideradas pela Quarto & Cia como causas de forca maior. Sugerimos fortemente que antes que você realize o cancelamento de alguma reserva, certifique-se que a sua circunstância está amparada por esta listagem e que você pode apresentar os documentos exigidos:

 

  1. Morte, de um viajante, dono da acomodação, ou parente imediato.

- Documentos requisitados: Certidão de Óbito, Obituário, Artigo da notícia nomeando o falecido.

 

  1. Doença grave ou endêmicas, de um ou demais viajantes, ou dono da acomodação.

- Documentos requisitados: Atestado de um médico, datado após a data da reserva, afirmando que a pessoa está incapacitada de viajar por motivos de doença.

 

  1. Obrigações mandatório pelo Governo, como nos casos de incumbências de júri ou comparecimento em tribunais, restrição de saída do país ou cidade.

- Documentos requisitados: Cópia nomeada do aviso oficial recebido e nomeada ao viajante ou dono da acomodação.

 

  1. Desastres naturais ou danos severos na acomodação, que interfiram na segurança do viajante ou impossibilite o acesso a’ comodidades básicas como água corrente e afins. Sendo que não estamos considerando manutenções planejadas.

- Documentos requisitados: Comprovação de que o dono da acomodação está resolvendo o problema - como faturas de reparos e fotos dos danos. Informação da estimativa de quando será concluída a reforma, 

 

  1. Fechamento ou Bloqueio de aeroportos e estradas, que interfira diretamente no acesso e locomoção para o destino da acomodação.

- Documentos requisitados: comprovação do cancelamento do voo e aviso do bloqueio de acesso necessário para chegar ao destino.

 

  1. Alteração de exigências no Visto ou passaporte, que impeçam a realização da viagem - o que não inclui perdas ou vencimentos de documentos.

 

Caso você identifique que a sua circunstância está amparada pelas mencionadas anteriormente, você poderá primeiramente realizar o cancelamento da sua reserva e em seguida entregar em contato com a Quarto & Cia para abrir uma reinvindicação.

 

 

E.POLÍTICA DE TAXAS APLICADAS EM RESERVAS DA QUARTO & CIA[TA10] 

 

Com a finalidade de manter a nossa plataforma do Quarto & Cia operando, nós cobramos uma Taxa de Serviço dos anfitriões e dos viajantes a cada vez que uma experiência é reservada.

 

i.Taxas de serviços aplicadas em reservas de acomodações

 

  1. Para o dono da acomodação:

O padrão desta taxa é de 3%, podendo variar para mais, para os casos em que o dono da acomodação escolha por uma política de cancelamento muito rigorosa. A base que usamos para aplicar os 3% é o subtotal da reserva, que é o Preço por noite, adicionado a taxa de limpeza e taxa de viajantes adicionais quando aplicável. A dedução e feita automaticamente no ato do pagamento ao dono da acomodação.

 

  1. PARA O VIAJANTE:  

 Exibida e detalhada no ato em que o viajante realiza o checkout. Esta taxa poderá variar de 20% até 0% do subtotal da reserva. O subtotal da reserva refere-se a somatória do preço por noite, junto a taxa de limpeza e a taxa de viajantes adicionais, não considerando impostos e a taxa da Quarto & Cia. Existe uma variabilidade e fatores aplicados a esta taxa, como o subtotal da reserva, ao tempo da estadia, as características da acomodação. Basicamente, quanto mais crescente é o custo da reserva mais baixo será o custo da taxa de serviço cobrada ao viajante.

 

II.   DEFINICõES DE PRECOS DE TAXAS APLICADOS A RESERVAS NA QUARTO & CIA

 

  1. Custos definidos pelo dono da residência

- Preço por noite: totalmente baseado na escola do dono da acomodação.

- Taxa de Viajantes Adicionais: cobradas por alguns anfitriões, afim de cobrir demais custos de uso do espaço.

- Taxa de Limpeza: cobrada por alguns anfitriões, com a finalidade de cobrir despesas de limpeza da acomodação.

 

  1. Custos definidos pela Quarto & Cia

Taxa de Serviço da Quarto & Cia: Esta é a taxa do viajante, que é cobrada em todas as reservas, afim de ajudar a Quarto & Cia manter a sua operação perfeitamente e a segurança da Plataforma para a comunidade Quarto & Cia , além de oferecer atendimento e suporte 24 horas por dia e 7 dias da semana.

 

  1. Custos extras que podem estar incluídos

 

(i)  Taxa de Câmbio

(ii) Imposto Sobre Valor Agregado (IVA): imposto cobrado dos hóspedes morando na União Europeia, Suíça, Noruega, Islândia, África do Sul e Japão (cobrado como JCT).

(iii) Impostos locais: quaisquer impostos cobrados com base na localização da acomodação.

É importante ressaltar que dependendo da legislação da jurisdição envolvida, a Quarto & Cia será obrigada a realizar o recolhimento do IVA (Imposto sobre o Valor Agregado). Nestes casos, a taxa de serviço ao viajante e o IVA serão combinados na página final, podendo levar a taxa de serviço aparentar maior que 20%.

 

F.POLÍTICA DE PAGAMENTOS DE SERVIÇOS DA QUARTO & CIA

 

I.Pagamentos na Plataforma Quarto & Cia

 

Nunca pague sua reserva fora da plataforma do Quarto & Cia!

Para que você esteja amparado e protegido por todas as políticas e garantias da Quarto & Cia, é imprescindível que quaisquer pagamentos, movimentações financeiras, comunicações sejam realizadas dentro da nossa plataforma. O que também facilita encontrar o histórico legitimo de uma reserva, como o itinerário, endereço da residência reservada, check-in, checkout e todos os detalhes vinculados a experiência reservada. Se o viajante e/ou o dono da acomodação realizar reservas ou pagamentos fora da nossa plataforma, a Quarto & Cia não poderá fornecer nenhum benefício ou suporte.

Além disso, transações e comunicações realizadas fora da plataforma Quarto & Cia dificultará a  proteção e segurança das suas informações, aumentando o risco de fraudes e você ser vítima de fraudes e ter seus dados clonados ou roubados.

Denuncie. Fique atento!

Se alguém solicitar que você realize qualquer pagamento fora da plataforma da Quarto & Cia ou em casos em que você receber e-mails e links que direcione para páginas ilegítima da Quarto & Cia, não hesite em entrar em contato conosco [TA11] antes de realizar qualquer transação, a nossa equipe antifraude irá analisar o caso e te instruir devidamente.

 

 

II.Formas de Pagamentos aceitas pela Quarto & Cia[TA12] 

 

A nossa plataforma Quarto & Cia suporta várias formas de pagamento, que variarão do país de localização da conta do pagamento.

Antes de você enviar um pedido para reserva, será mostrado para você na página de checkout as opções de pagamentos disponíveis.

 

IMPORTANTE:

Ressaltamos aqui, que é estritamente proibido quaisquer transações financeiras em dinheiro e/ou pagamentos que forem realizados fora da plataforma da Quarto & Cia. Sendo que qualquer operação desta natureza violará as nossas políticas de diretrizes, além de aumentar o risco de fraudes e roubo de informações. Veja a política de Pagamentos na Plataforma Quarto & Cia[TA13] .

 

  1. As opções de pagamento disponibilizadas na plataforma da Quarto & Cia incluem:[TA14] 

A nossa plataforma suporta a maioria dos principais cartões de crédito e cartões de crédito pré-pagos (Visa, MasterCard, Amex, Discover, JCB), assim como vários outros cartões de débito que permitem o processamento como cartões de crédito.

Também disponibilizados algumas outras opções de pagamento disponíveis em plataformas ou países específicos. Entre eles:

  1. Alipay para a China
  2. Apple Pay para o aplicativo iOS
  3. Aura para o Brasil
  4. Elo para o Brasil
  5. Google Pay para o aplicativo Android nos EUA
  6. iDEAL para a Holandas
  7. Hipercard para o Brasil
  8. PayPal para alguns países
  9. PayU para a Índia
  10. Postepay para a Itália
  11. Sofort Überweisung para a Alemanha

 

  1. Pagamentos realizados no Brasil:

Os pagamentos realizados no Brasil estão limitados a US$ 3.000 (equivalente em dólares americanos) por transação e a US$ 12.000 (equivalente em dólares americanos) de gastos mensais máximos na Quarto & Cia.

  1. Divisão ou mais de uma forma de pagamentos:

A Quarto & Cia não disponibiliza a opção de dividir o custo do seu pagamento entre várias formas de pagamento. Por exemplo, realizar parcialmente o pagamento por cartão e o restante por outra forma.

 

III.Depósitos de Segurança na plataforma Quarto & Cia

 

Nos casos em que o viajante realizar uma reserva que prevê e inclui a opção de deposito de segurança, o viajante não deverá pagar este deposito ao fazer a reserva, pois ele só será cobrado estritamente em casos que o dono da acomodação realizar a reinvindicação do deposito de segurança, baseado em danos comprovados causados pelo viajante.

  1. Como funciona

Os pagamentos de todos os depósitos de segurança serão realizados através da plataforma da Quarto & Cia. O Dono da acomodação poderá solicitar um deposito de segurança total ou parcialmente até 14 dias depois do checkout  do viajante ou antes do check-in do próximo viajante , dependendo do que ocorrer primeiro.

Os depósitos de segurança não são recolhidos automaticamente. O dono da acomodação e solicitado a enviar a documentação referente aos danos (imagens, recibos ou faturas) e assim solicitar dinheiro do viajante para que possa repara-los.

Importante:  Nunca faça transações financeiras com um viajante ou dono de acomodação fora da plataforma da Quarto & Cia. Todas as transações financeiras, incluindo os depósitos de segurança devem ser realizados sempre dentro da nossa plataforma Quarto & Cia.

 

 

G. Política e requisitos básicos para realização de reservas na Quarto & Cia

 

I. Diversas questões e orientações sobre reservas realizadas pelos viajantes

 

  1. Cancelamento de pedido de reserva

Caso  o pedido de reserva ainda não tenha sido aceito pelo dono da acomodação, o viajante poderá realizar o cancelamento da reserva e enviar um novo pedido com as informações atualizadas da reserva.

 

  1. Alteração da Reserva

Os viajantes e os donos de acomodações poderão realizar um pedido de alteração, caso queiram editar uma reserva já confirmada. Se você não quiser mais solicitar alterações, pode realizar a retirada do pedido de alteração e manter a reserva confirmada.

 

  1. Confirmação da disponibilidade da acomodação

A Quarto & Cia recomenda ao viajante que ao encontrar uma acomodação para a sua viagem, envie uma mensagem ao dono da acomodação, para que confirme se o espaço está disponível para as datas desejadas. A não ser que o viajante tenha encontrado um espaço com Reserva Instantânea

 

  1. Demora ou ausência de resposta do Dono da acomodação

 Se o dono da acomodação não lhe responder, fique à vontade para entrar em contato com outros da região. O Viajante poderá enviar mensagens a quantos donos de acomodações desejar, portanto cabe a cada um deles responder prontamente ou então correr o risco de perder a oportunidade de ter você como o viajante na acomodação dele.

 

  1. Envio de vários pedidos de reservas

É importante que você se certifique de não enviar mais de um pedido de reserva ao mesmo tempo, a não ser que você esteja planejando alugar vários locais para a mesma data. Fique atento a isso, pois evitará que ocorra duas reservas para o mesmo período caso mais de um dono de acomodação aceite o pedido.

 

  1. Reservas não aceitas pelo Dono da Acomodação

Em caso em que o pedido de reserva de um viajante, não seja dono da acomodação ou expirar sem uma resposta, não será aplicada a cobrança pela reserva ou de nenhuma taxa de serviço da Quarto & Cia.

 

  1. Variações de preços por datas

o preço da estadia que você vê para uma acomodação é o preço padrão ou mínimo estipulado pelo dono da acomodação. No entanto, alguns donos de acomodações estabelecem preços personalizados que substituem o preço padrão ou mínimo em determinadas datas ou períodos.

 

 

H.Política DE REEMBOLSO AOS VIAJANTES na Quarto & Cia

 

A Quarto & Cia disponibiliza esta política de reembolso aos viajantes cujas reservas e pagamentos de uma acomodação tenham sido realizados dentro da plataforma da Quarto & Cia, e vivenciaram uma Situação Negativa na Viagem (veja definição).

 

 

1)Situação Negativa na Viagem

 

A Quarto & Cia considera qualquer uma das situações apresentadas a seguir como uma Situação Negativa na Viagem:

 

  1. Casos em que o dono da acomodação realize o cancelamento da reserva pouco tempo antes do check-in, ou forneça ao viajante capacidade insuficiente para acessar a acomodação, como por exemplo o não fornecimento de chaves.

 

  1. A descrição e o que foi ofertado ao viajante no anúncio da acomodação não corresponda com o materialmente encontrado.

 

  1. Inconsistências relacionadas:
  1. Ao tamanho da acomodação, número de quartos, banheiros.
  2. Em casos em que a reserva foi feita para uma casa completa, um quarto inteiro ou um quarto compartilhado, e detalhes como se o dono da acomodação permanecera na residência durante a reserva ou não.
  3. Casos em que os recursos ou comodidades da acomodação ofertados no anuncio não sejam fornecidos ou não funcionem. Como por exemplo: vaso, sanitário/chuveiro/banheira), cozinha (pia/fogão/geladeira ou outros utensílios principais), e sistemas de ar condicionado, aquecimento e elétrico.

 

Caso um viajante da Quarto & Cia vivencie uma Situação Negativa na Viagem, nós concordamos a nosso exclusivo critério, optar pelas opções a seguir:

 

(a) Realizar o reembolso ao viajante até o valor que foi pago na Plataforma Quarto & Cia dependendo da natureza da Situação Negativa na Viagem vivenciada;

 

(b) Ou, utilizar de esforços razoáveis para encontrar e reservar outra Acomodação para o nosso viajante referente as noites não utilizadas em sua reserva, que seja razoavelmente comparável com a Acomodação descrita na sua reserva original em termos de tamanho, cômodos, recursos e qualidade.

 

Ressaltamos que todas as determinações da Quarto & Cia com relação à Política de Reembolso aos Viajantes, incluindo, sem limitação, o valor de qualquer reembolso e a comparabilidade de Acomodações alternativas, ocorrerão a critério da Quarto & Cia, e serão finais e vinculantes aos Viajantes e aos donos de acomodação.

 

  1. Condições para Reclamar de uma Situação Negativa na Viagem

 

Para que a Quarto & Cia considere uma reclamação válida por uma Situação Negativa na Viagem, e garantir ao viajante o recebimento dos benefícios com relação à reserva realizada, ele deve se enquadrar nas seguintes condições:

(a) o realizador da reclamação deve ser o mesmo Viajante que realizou a reserva da Acomodação;

(b) o viajante deve notificar à  Quarto & Cia quanto à Situação Negativa na Viagem por escrito ou por telefone e fornecer informações (incluindo fotografias ou outras provas) sobre a Acomodação e as circunstâncias da Situação Negativa na Viagem dentro de 24 horas a contar da situação que ocorrer por último entre  o início da reserva do viajante ou a descoberta da existência de uma Situação Negativa na Viagem, além do que viajante deve responder a quaisquer questões feitas pela Quarto & Cia afim de cooperar na resolução da  Situação Negativa na Viagem;

(c)  o viajante não dever ter direta ou indiretamente causado a Situação Negativa na Viagem (por própria ação, omissão ou negligência); e

(d) a menos que a Quarto & Cia aconselhar ao viajante que a Situação Negativa na Viagem não poderá ser remediada, o viajante deve ter feito esforços razoáveis para tentar remediar as circunstâncias da Situação Negativa na Viagem com o dono da acomodação antes de fazer uma reclamação pela Situação Negativa na Viagem.

 

I.Política e Padrões de Segurança EM experiências na Quarto & Cia

 

i.Hospedando com responsabilidade e segurança

 

A Quarto & Cia incentiva os donos de acomodações a pensarem cautelosamente sobre suas responsabilidades ao hospedar um ou mais viajantes. Hospedar um viajante proporcionará uma experiência enriquecedora, mas também requer um nível adequado de compromisso de ambas as partes.

A seguir indicamos você dicas de ações que para tornar o seu espaço mais seguro aos viajantes:

 

a) Disponibilize Procedimentos de emergência

 

- Contatos de Emergência: Indique números de emergência locais e o hospital mais próximo. Forneça um número de contato para que o viajante possa entrar em contato facilmente durante uma emergência.

- Suprimentos: Deixe um kit de primeiros socorros em um local fácil de acessar e informe ao viajante.

- Prevenção conta Incêndios: Tenha um alarme de incêndio e detector de monóxido de carbono instalado em perfeito funcionamento instalado em seu espaço. 

Saídas: Certifique-se de que a rota de fuga em caso de incêndio esteja claramente sinalizada e deixe um mapa dessa rota na acomodação.

 

b) Reduza riscos

 

- Privacidade: Esteja sempre atento à privacidade do seu viajante. Informe a ele ou ela a existência de câmeras de segurança ou outros equipamentos de vigilância em sua acomodação ou nos seus arredores. 

- Acesso: Inspecione sua acomodação/residência para identificar áreas em que os hóspedes possam tropeçar ou cair e elimine ou sinalize esses riscos claramente. 

- Segurança para Crianças: Certifique-se de que sua acomodação/residência seja segura para crianças ou avise aos viajantes sobre riscos em potencial.

- Clima: Garanta que sua acomodação/residência haja uma boa ventilação e de que os controles de temperatura estão bem sinalizados e funcionando. Oriente aos viajantes como realizar a utilização dos aparelhos de aquecimento de maneira segura.

 

 

 

  1. Atente-se às regras de porte de Armas

 

Consideramos como arma, qualquer mecanismo que possa disparar projéteis. O que inclui, mas não se limita a: armas de fogo padrão, armas de ar comprimido, dispositivos de dissuasão ou autodefesa como tasers (aparelhos de eletrochoque) ou spray de pimenta, munição de qualquer tipo, e armas de fogo falsas.

A Quarto & Cia exige que todas as armas presentes em uma acomodação estejam guardadas e protegidas de forma adequada.  Consideramos como um armazenamento seguro e adequado o que garante que somente usuários autorizados tenham acesso.

Caso uma arma esteja à vista ou possa ser descoberta pelos viajantes, o dono da acomodação deve indicar previamente a sua presença. Viajantes também são obrigados a avisar antecipadamente e obter consentimento antes de reservar caso forem portar alguma arma, e devem usar o sistema de mensagens para fazer isso.

Caso não haja o devido aviso prévio sobre o porte de uma arma por ambas as partes e o dono da acomodação ou o viajante optem por cancelar a reserva, a Quarto & Cia permitirá o cancelamento sem penalidades.

 

e) Não cause danos a si mesmo nem aos outros

Não devem ser cometidos quaisquer tipos de ataques físicos ou sexuais, abuso sexual, assédio sexual, violência doméstica, roubo, tráfico de pessoas, outros atos de violência ou aprisionar pessoas contra a sua vontade. Membros de organizações perigosas, incluindo grupos terroristas, de crime organizado ou de violência racista não são bem-vindos em nossa comunidade. A Quarto & Cia se compromete a trabalhar com as autoridades policiais conforme seja apropriado e a responder a solicitações válidas de autoridades policiais.

 

f) Não ameace pessoas

Não deve ser transmitido a intenção de machucar alguém através de suas palavras ou atos físicos. Também encaramos ameaças de machucar a si próprio com a mesma seriedade com que encaramos os atos em si, o que significa que poderemos intervir se tomarmos conhecimento de uma ameaça.

 

g) Não crie situações perigosas

Você não deve manter armas expostas, riscos de doenças ou animais perigosos em seu espaço, bem como não deve criar condições que aumentem a probabilidade de um incêndio ou que impeçam a fuga no caso de uma emergência.

 

 

J.Política DE REQUISITOS aoS donoS de acomodação na Quarto & Cia

 

A Quarto & Cia assume que todos os donos de acomodações que se cadastrarem em nossa plataforma integrando-se a nossa comunidade, portam de toda a permissão necessária para realizar a operação de locação da sua residência/ acomodação, estando em concordância com o mencionado a seguir:

 

  1. Contratos:

Consulte a Associação de Moradores ou as regulamentações do seu condomínio para se certificar de que sublocações não são proibidas ou que não haja nenhuma restrição em relação à hospedagem.

 

2.Colegas de Apartamento:

Se você mora com outras pessoas em seu espaço, considere redigir um acordo de coabitação, destacando informações como a frequência com que você deseja receber viajantes, e como você assegurará que os mesmos sigam as regras da casa e até estabelecer uma divisão de ganhos, se aplicável.

 

3.Vizinhos:

Verifique e avalie se você deve notificar seus vizinhos sobre seus planos de hospedagem, apresentando-lhes também seus planos sobre como fazer com que esses viajantes não incomodem ninguém.

 

4.Alojamento Subsidiado:

Se você mora em um alojamento público ou subsidiado, podem haver regras especiais que se aplicam ao seu caso. O gerente da propriedade talvez possa esclarecer suas dúvidas sobre isso.

5.Impostos:

Certifique-se de checar todos os impostos locais ou licenças/alvarás de funcionamento que possam ser necessárias. Isso talvez inclua impostos de ocupação e de vendas, outros impostos de transações como o Imposto Sobre Valor Agregado (IVA) ou Impostos sobre Bens e Serviços (por exemplo: ICMS), ou imposto de renda.

 

6.Permissões ou Registros:

Certifique-se de estar de acordo com todos os pré-requisitos de zoneamento, segurança e saúde pública necessários. As autoridades responsáveis pela regulamentação de uso e construção de imóveis na sua área certamente têm informações importantes acerca dessas medidas.

 

7.Restrições de Aluguel/Contrato Especial:

Se você vive em um regime de aluguel restrito ou contrato especial, algumas regras podem se aplicar a você. Entre em contato com o Conselho Local de Aluguéis ou com sua imobiliária para tirar suas dúvidas sobre este assunto.

 

  1. Cobertura de seguro da residência / acomodação

Revise sua política de proprietário ou locatário com sua seguradora para se certificar de que o espaço possui a cobertura adequada. E certifique-se de que você tem a cobertura de responsabilidade civil adequada, bem como proteção para a propriedade.

 

 

K.Política e condições de uso dA PLATAFORMA quarto & cia

 

1.Licença limitada para usar a plataforma Quarto & Cia

 

A Quarto & Cia estabelece aos viajantes e aos donos de residências uma licença limitada, revogável e não exclusiva para o acesso da nossa plataforma e o conteúdo e serviços nela oferecidos exclusivamente para o fim de anunciar imóveis e acomodações, buscar imóveis/ acomodações, adquirir ou pesquisar (com o propósito de fazer perguntas sobre aquisição) acomodações para potenciais viagens e experiências.

Qualquer utilização da plataforma Quarto & Cia que não estiver de acordo com estes Termos ou conforme autorizado por nós, por escrito, é expressamente proibida.

 

  1.  Utilizações não-autorizadas da plataforma Quarto & Cia

 

A licença para uso da plataforma Quarto & Cia se aplica apenas aos usos aqui descritos. A licença concedida aos integrantes da nossa comunidade para utiliza-la nestes Termos não inclui o direito de coleta, agregação, cópia, captura (scraper), duplicação, exibição ou uso derivado da plataforma, nem qualquer direito de uso de seleção de dados (data mining), robôs (robots), programas de coleta e extração de dados de páginas de Internet (como spiders) ou ferramenta similar de coleta e extração de dados sem a nossa autorização prévia e por escrito.

 

Usos não autorizados da plataforma Quarto & Cia também incluem, mas sem limitação, os listados a seguir:

 

  1. Qualquer utilização comercial da plataforma Quarto & Cia ou de qualquer conteúdo contida nela, exceto se por donos de acomodação em situação regular de disponibilidade do anuncio ao viajante.

 

  1. Qualquer utilização da plataforma Quarto & Cia ou de suas ferramentas com a finalidade de reservar ou prospectar um aluguel de um imóvel que não seja um imóvel anunciado com uma assinatura válida ou que tenha sido anunciado gratuitamente com pagamento por reserva;

 

  1. Copiar, reproduzir, fazer uploads, publicar, exibir, republicar, distribuir ou transmitir qualquer parte do conteúdo encontrado na plataforma Quarto & Cia em qualquer forma;

 

  1. Reproduzir qualquer páginas da plataforma da Quarto & Cia em seu site particular ou de outra forma, usando qualquer dispositivo inclusive, mas não se limitando à utilização de ambiente de moldura (frame) ou borda da nossa página, ou outra técnica de construção para incluir qualquer parte ou aparência da nossa página, ou espelhar ou reproduzir qualquer página da nossa plataforma;

 

  1. Fazer um deep-link para qualquer parte da nossa plataforma;

 

  1. Modificar, traduzir para qualquer idioma ou linguagem de computador, ou criar obras derivadas de qualquer conteúdo ou qualquer parte da plataforma Quarto & Cia;

 

  1. Realizar a engenharia reversa de qualquer parte da plataforma Quarto & Cia;

 

  1. Vender, oferecer para venda, transferir ou licenciar qualquer parte da plataforma de qualquer forma a quaisquer terceiros;

 

  1. Utilizar qualquer robô (robot), coleta e extração de dados (spider ou scraper), outro dispositivo automático, ou processo manual para monitorar, copiar ou guardar uma cópia do banco de dados do conteúdo ou qualquer parte da plataforma Quarto & Cia;

 

  1. Utilizar a plataforma Quarto & Cia e suas funcionalidades de consulta e reserva para propósitos que não sejam apenas anunciar e/ou pesquisar acomodações, fazer perguntas legítimas para os donos de acomodação ou qualquer outro uso, ressalvada expressa autorização em nossa plataforma;

 

  1. Utilizar a plataforma Quarto & Cia ou publicar ou transmitir informações que sejam de alguma forma falsas, fraudulentas, enganosas ou que induzam a erro, incluindo qualquer reserva ou pesquisa sob falsos pretextos, ou tomar qualquer ação que possa ser considerada phishing (tentativa de coleta não autorizada de dados) ou que possa dar origem a responsabilidade civil ou criminal;

 

 

  1. Violar, plagiar ou infringir os direitos nossos ou de terceiros, incluindo, sem limitação, direitos autorais, marcas, patentes, segredos comerciais, direitos de publicidade ou privacidade ou quaisquer outros direitos de propriedade intelectual;

 

 

 

  1. Política privacidade E informações de usuários DA quarto & cia

 

Obrigado por utilizar os serviços da Quarto & Cia!

Nós levamos a proteção de dados e privacidade de todos os integrantes da nossa comunidade muito a sério. A nossa Política de Privacidade descreve como os seus dados são coletados, utilizados, e como protegemos sua informação pessoal. Esta política também se aplica aos Serviços de Pagamento fornecidos a você pela nossa plataforma, pois ao realizar um pagamento conosco, você fornecera suas informações, incluindo informações pessoais.

 

  1. Informações que coletamos

 

Nós solicitamos e coletamos as informações pessoais a seguir sobre você quando você usa a Plataforma Quarto & Cia. Essas informações são necessárias para a execução do contrato entre você e nós e para nos permitir cumprir com nossas obrigações legais. Sem essas informações, poderemos não ser capazes de lhe fornecer todos os serviços solicitados.

1.1. Informações essenciais e necessárias para o uso da plataforma Quarto & Cia.

  1. Informações de Conta: Quando você se cadastra na Plataforma Quarto & Cia, nós solicitamos certas informações como seu primeiro nome, sobrenome, endereço de e-mail e data de nascimento.

 

  1. Informações do Perfil e Anúncio: Para utilizar certos recursos da Plataforma Quarto & Cia (como reservar ou criar um Anúncios), podemos pedir que você forneça informações adicionais, que podem incluir seu endereço, número de telefone e foto do perfil.

 

  1. Informações para Verificação de Identidade: Para ajudar a criar e manter um ambiente confiável, podemos coletar informações para verificação de identidade (como imagens do seu documento de identificação oficial, passaporte, RG ou CNH, conforme permitido por legislação local) ou outras informações de autenticação.

 

  1. Informações de Pagamento: Para usar determinados recursos da Plataforma Quarto & Cia (como reservar ou criar um Anúncios), podemos solicitar que você nos forneça determinadas informações financeiras (como sua conta bancária ou informações do crédito para facilitar o processamento dos pagamentos.

 

  1. Comunicações com a Quarto & Cia e com outros Membros:  Quando você se comunica com a Quarto & Cia ou utiliza a nossa Plataforma para se comunicar com outros membros da comunidade, coletamos informações sobre sua comunicação e qualquer informação que você escolha fornecer.

 

 

1.2.  Informações adicionais que você opta por nos fornecer.

Você pode escolher nos conceder mais informações pessoais para ter uma experiência melhor ao usar a Plataforma Quarto & Cia. Essas informações adicionais serão processadas de acordo com o seu consentimento.

  1. Informações Adicionais do Perfil:  Você pode optar por fornecer informações adicionais como parte do seu perfil Quarto & Cia (como gênero, idioma(s) de preferência, cidade e uma descrição pessoal. Algumas dessas informações, conforme indicado nas configurações da sua Conta, fazem parte da página do seu perfil público e serão publicamente visíveis pelas pessoas.

 

  1. Informações de Contato do Catálogo de Endereços: Você pode escolher importar seus contatos do catálogo de endereço ou inserir as informações de seus contatos manualmente para acessar certos recursos da Plataforma Quarto & Cia, como convidá-los a utilizar a Quarto & Cia.

 

  1. Outras Informações: Você pode ainda optar por nos fornecer informações quando você preencher um formulário, realizar uma pesquisa, atualizar ou adicionar informações à sua Conta Quarto & Cia, responder pesquisas, publicar em fóruns, participar de promoções, ou utilizar outros recursos da Plataforma Quarto & Cia.

1.3.  Informações necessárias para o uso dos Serviços de Pagamento da Quarto & Cia

Para realizarmos o controle de pagamentos realizados dentro da plataforma Quarto & Cia, faz-se necessário a coleta das informações a seguir, por serem necessárias para a execução adequada do seu contrato e para cumprir com a legislação aplicável (como regulamentações contra lavagem de dinheiro). Sem essas informações, você não conseguirá usar os serviços de pagamento.

  1. Informações de Pagamento: Ao usar os serviços de pagamento da nossa plataforma, é solicitado determinadas informações financeiras (como sua conta bancária ou informações do cartão de crédito) para poder processar pagamentos e cumprir com a legislação aplicável.

 

  1. Informações para Verificação de Identidade e Outras Informações: Se você for um dono de acomodação, o pode ser exigido de você informações para a verificação de identidade (como imagens do seu documento de identificação oficial, passaporte, RG ou CNH) ou outras informações de autenticação, como sua data de nascimento, endereço, endereço de e-mail, número de telefone e outras informações para verificar a sua identidade, e assim fornecer-lhe os serviços de Pagamento e cumprir com a legislação aplicável.

 

1.4. Informações coletadas automaticamente de seu Uso da Plataforma Quarto & Cia e dos Serviços de Pagamento

Quando o você utiliza a plataforma Quarto & Cia e os serviços de pagamento nela realizados, é realizado uma coleta automática de informaç&o